Biblioteca

A biblioteca é um espaço voltado para a organização, disseminação, controle e conservação do acervo bibliográfico de um determinado local. No IFBA Campus Brumado, o usuário conta com obras nas áreas de Mineração, Informática, Edificações e específicas ao currículo escolar do ensino médio.

Para ter acesso ao acervo, através de consulta ou empréstimo domiciliar, o usuário deve estar cadastrado na biblioteca e portar um documento oficial com foto. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30, das 14:00 às 18:00 e  das 18:30 às 22:00 horas.

Empréstimo domiciliar
        Destina-se a todos os alunos devidamente matriculados, professores e técnicos administrativos, de acordo com os seguintes prazos e volumes:

Estudantes: 2 livros/ 3 dias corridos
        Professores: 2 livros/ 8 dias corridos
        Técnicos Administrativos: 2 livros/ 8 dias corridos

Quando o exemplar não estiver disponível na biblioteca, o usuário poderá deixar o nome em uma lista de reserva.

Renovação
        A renovação é permitida desde que não haja reserva para o título solicitado e o usuário esteja com o exemplar em mãos.

Consulta
        Para apenas consultar as obras, o usuário deverá retirar e devolver o exemplar no mesmo dia, deixando o nome na biblioteca. As revistas só podem ser acessadas na sala de leitura.

Devolução
        O exemplar retirado para empréstimo deve ser devolvido única e exclusivamente ao servidor da biblioteca. Portanto, os exemplares deixados nas mesas das bibliotecas ou com colegas não serão considerados como devolvidos.

Serviço de alerta
        A biblioteca avisará por e-mail a aquisição de material bibliográfico para os usuários dos serviços.

Penalidades
        As penalidades para utilização incorreta dos serviços da biblioteca são:

Suspensão do serviço de empréstimo está disponível no regulamento da própria Biblioteca;

O usuário deverá indenizar a biblioteca por perdas e danos causados ao acervo;

O aluno que estiver em situação irregular com a biblioteca não renovará a matrícula no ano/módulo seguinte;

O aluno concluinte de curso em débito com a biblioteca não receberá seu diploma/certificado enquanto não regularizar sua situação.